”A gestão de Imagem Corporativa oferece mecanismos para as organizações se diferenciarem da concorrência, para criar valor agregado para os produtos e serviços que comercializam, e para atrair e manter os relacionamentos com os clientes, a fim de prosperar em um mercado global cada vez mais competitivo e em constante mudança.” Steven Howard.
Recentemente tenho percebido um crescente aumento no número de empresas que estão preocupadas com a gestão da imagem corporativa. Preocupadas com a maneira como a sociedade percebe a empresa, como é vista a imagem da mesma e dos colaboradores, em saber se a cultura da empresa é reconhecida pelo público e consumidor.
Benefícios para a empresa
Os maiores benefícios que a empresa obtém ao contratar esse trabalho são:
- alinhar a percepção do público com a identidade corporativa
- percepção dos valores da empresa
- projetar profissionalismo, competência e organização
- criar um ambiente mais profissional e com uma percepção de maior qualidade
- aumento da produtividade e dos resultados
- maior fidelização dos clientes
- capacidade de cobrar preços mais altos
- maior retenção de profissionais na empresa
Benefícios para os colaboradores
Porém não é só a empresa que é beneficiada com esse trabalho, os colaboradores também têm benefícios: conseguem mostrar mais profissionalismo, qualidade, confiabilidade e competência, sensação de pertencer, de fazer parte da empresa, maior apropriação da sua competência, sentem-se mais seguros, confiantes e valorizados, aumentam os seus resultados e tem maior oportunidade de crescimento e promoção, maior visibilidade, desenvolvem habilidades de comunicação e comportamento aumentando a vantagem competitiva.
Como é feita a gestão de imagem corporativa?
O trabalho de gestão de imagem corporativa é realizado por um consultor que avalia o DNA, a identidade e a cultura da empresa. Depois oferece para a empresa soluções para questões ou problemas específicos ligados a percepção do público, tanto externo quanto interno em relação à empresa, por meio da aparência dos colaboradores e gestores, o comportamento e a comunicação.
“Profissionais e empresas de sucesso se diferenciam nos detalhes. Procuram ser extremamente profissionais e atentos aonde a concorrência não enxerga”. Mara Lauxen
Quais são os detalhes que você como empresário, gestor ou proprietário de empresa não está enxergando? Faça como estas empresas que perceberam a importância do gerenciamento da imagem corporativa e abra os olhos para este importante detalhe que fará a diferença na ascensão, no reconhecimento e no sucesso da sua empresa que é a Gestão da Imagem Corporativa e Profissional.
LEMBRE-SE: “NÃO BASTA SER, TEM QUE PARECER”
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