gestão de imagem corporativa

”A gestão de Imagem Corporativa oferece mecanismos para as organizações se diferenciarem da concorrência, para criar valor agregado para os produtos e serviços que comercializam, e para atrair e manter os relacionamentos com os clientes, a fim de prosperar em um mercado global cada vez mais competitivo e em constante mudança.” Steven Howard.

Recentemente tenho percebido um crescente aumento no número de empresas que estão preocupadas com a gestão da imagem corporativa.  Preocupadas com a maneira como a sociedade percebe a empresa, como é vista a imagem da mesma e dos colaboradores, em saber se a cultura da empresa é reconhecida pelo público e consumidor.

Benefícios para a empresa

Os maiores benefícios que a empresa obtém ao contratar esse trabalho são:

  • alinhar a percepção do público com a identidade corporativa
  • percepção dos valores da empresa
  • projetar profissionalismo, competência e organização
  • criar um ambiente mais profissional e com uma percepção de maior qualidade
  • aumento da produtividade e dos resultados
  • maior fidelização dos clientes
  • capacidade de cobrar preços mais altos
  • maior retenção de profissionais na empresa

Benefícios para os colaboradores

Porém não é só a empresa que é beneficiada com esse trabalho, os colaboradores também têm benefícios: conseguem mostrar mais profissionalismo, qualidade, confiabilidade e competência, sensação de pertencer, de fazer parte da empresa, maior apropriação da sua competência, sentem-se mais seguros, confiantes e valorizados, aumentam os seus resultados e tem maior oportunidade de crescimento e promoção, maior visibilidade, desenvolvem habilidades de comunicação e comportamento aumentando a vantagem competitiva.

Como é feita a gestão de imagem corporativa?

O trabalho de gestão de imagem corporativa é realizado por um consultor que avalia o DNA, a identidade e a cultura da empresa. Depois oferece para a empresa soluções para questões ou problemas específicos ligados a percepção do público, tanto externo quanto interno em relação à empresa, por meio da aparência dos colaboradores e gestores, o comportamento e a comunicação.

“Profissionais e empresas de sucesso se diferenciam nos detalhes. Procuram ser extremamente profissionais e atentos aonde a concorrência não enxerga”. Mara Lauxen

Quais são os detalhes que você como empresário, gestor ou proprietário de empresa não está enxergando? Faça como estas empresas que perceberam a importância do gerenciamento da imagem corporativa e abra os olhos para este importante detalhe que fará a diferença na ascensão, no reconhecimento e no sucesso da sua empresa que é a Gestão da Imagem Corporativa e Profissional.

LEMBRE-SE: “NÃO BASTA SER, TEM QUE PARECER”

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] E já que esse tema tem tanta relevância, aproveite para conferir tudo sobre o gerenciamento de imagem corporativa e profissional! […]

  2. […] do que isso, ao entender o que é personal branding e começar a fazer a sua gestão de imagem profissional, você ainda consegue outras vantagens importantes na carreira, […]

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *