Uma das maiores dificuldade para quem busca a tão sonhada vaga no mercado de trabalho é saber o que vestir para uma entrevista de emprego. Já tem um tempo que a forma como você se apresenta passou a ser tão importante quanto a sua experiência profissional e um currículo bem elaborado.
A primeira impressão que sempre friso nos meus conteúdos é fundamental neste momento, afinal ela pode contribuir para você construir um impacto de confiança ou prejudicar o seu desempenho na disputa do cargo.
Você provavelmente conhece alguém que mesmo sendo competente e tendo um bom currículo viu outra pessoa sendo escolhida para a vaga de trabalho. A causa desta triste realidade é a falta de informação sobre o que usar neste momento que é fundamental para quem quer ter uma oportunidade e crescer profissionalmente.
Como escolher a roupa adequada para a entrevista de emprego?
Conheça agora as cinco dicas que preparei e que farão a diferença na sua entrevista!
Evite chamar demais a atenção
Evite roupas com cores fortes, estampas chamativas, decotes pronunciados, roupas com comprimentos assimétricos, curtas e informais demais (bermuda, camiseta, tênis, roupas rasgadas, legging) e saltos muito alto. Maquiagem forte e bijuterias que fazem barulho podem desviar a atenção do seu recrutador.
O que é recomendado
-Roupas com cores suaves (branco, bege, preto, marinho e cinza) e estampas pequenas e discretas;
-Roupas mais clássica (camisa, polo, blazer, calça social, de sarja ou jeans sem lavagens, saias e vestidos até o joelho);
-Sapato de cor escura, sem salto ou com salto médio para as mulheres;
-Maquiagem leve e acessórios pequenos.
Adapte seu estilo à empresa
Este sem dúvida é o melhor caminho. Procure saber se a empresa é tradicional, formal, descolada e o que as pessoas que desempenham função semelhante a que pretende desempenhar usa na empresa. Ex: se todos na sua função usam terno, vá de terno, se todos usam jeans, vá de jeans mesmo que a empresa seja de grande porte. O que vale é o bom senso.
Saiba se vender
Sua imagem conta muito sobre você, e como você se relaciona com o mundo. Use uma embalagem que valorize o produto. Escolha uma roupa que lhe dê segurança e que combine com a sua personalidade e que inspire que você é competente.
Cuide da sua aparência
Tenha o corte de cabelo o comprimento de barba, das unhas e o estado das roupas em dia. A sua aparência em si é uma parte muito importante da sua imagem pessoal. Não adianta ter um ótimo currículo e a sua camisa estar manchada, descosturada ou seu cabelo sujo e as unhas por fazer. O olho do recrutador irá diretamente para esses pontos.
Nessa hora todos esses detalhes fazem a diferença, mas se junto a isso tudo, você somar a sua competência, seu currículo e uma boa dose de entusiasmo, otimismo, se posicionando de forma positiva e segura, você passará a confiança de que é o candidato perfeito para a vaga.
Quero te ver lá, NO TOPO!
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!