entrevista de emprego

Uma das maiores dificuldade para quem busca a tão sonhada vaga no mercado de trabalho é saber o que vestir para uma entrevista de emprego. Já tem um tempo que a forma como você se apresenta passou a ser tão importante quanto a sua experiência profissional e um currículo bem elaborado.

A primeira impressão que sempre friso nos meus conteúdos é fundamental neste momento, afinal ela pode contribuir para você construir um impacto de confiança ou prejudicar o seu desempenho na disputa do cargo.

Você provavelmente conhece alguém que mesmo sendo competente e tendo um bom currículo viu outra pessoa sendo escolhida para a vaga de trabalho.  A causa desta triste realidade é a falta de informação sobre o que usar neste momento que é fundamental para quem quer ter uma oportunidade e crescer profissionalmente.

Como escolher a roupa adequada para a entrevista de emprego?

Conheça agora as cinco dicas que preparei e que farão a diferença na sua entrevista!

Evite chamar demais a atenção

Evite roupas com cores fortes, estampas chamativas, decotes pronunciados, roupas com comprimentos assimétricos, curtas e informais demais (bermuda, camiseta, tênis, roupas rasgadas, legging) e saltos muito alto. Maquiagem forte e bijuterias que fazem barulho podem desviar a atenção do seu recrutador.

O que é recomendado

-Roupas com cores suaves (branco, bege, preto, marinho e cinza) e estampas pequenas e discretas;

-Roupas mais clássica (camisa, polo, blazer, calça social, de sarja ou jeans sem lavagens, saias e vestidos até o joelho);

-Sapato de cor escura, sem salto ou com salto médio para as mulheres;

-Maquiagem leve e acessórios pequenos.

Adapte seu estilo à empresa

Este sem dúvida é o melhor caminho. Procure saber se a empresa é tradicional, formal, descolada e o que as pessoas que desempenham função semelhante a que pretende desempenhar usa na empresa. Ex: se todos na sua função usam terno, vá de terno, se todos usam jeans, vá de jeans mesmo que a empresa seja de grande porte. O que vale é o bom senso.

Saiba se vender

Sua imagem conta muito sobre você, e como você se relaciona com o mundo. Use uma embalagem que valorize o produto. Escolha uma roupa que lhe dê segurança e que combine com a sua personalidade e que inspire que você é competente.

Cuide da sua aparência

Tenha o corte de cabelo o comprimento de barba, das unhas e o estado das roupas em dia. A sua aparência em si é uma parte muito importante da sua imagem pessoal. Não adianta ter um ótimo currículo e a sua camisa estar manchada, descosturada ou seu cabelo sujo e as unhas por fazer. O olho do recrutador irá diretamente para esses pontos.

Nessa hora todos esses detalhes fazem a diferença, mas se junto a isso tudo, você somar a sua competência, seu currículo e uma boa dose de entusiasmo, otimismo, se posicionando de forma positiva e segura, você passará a confiança de que é o candidato perfeito para a vaga.

Quero te ver lá, NO TOPO!