podcast de empoderamento feminino

O consumo de podcast tem aumentado no Brasil. Em 2018, a demanda por programas de áudio aumentou em 67%. Com isso, esse formato de mídia digital já oferece uma enorme gama de assuntos. Inclusive, é possível encontrar excelente podcast de empoderamento feminino.

Os episódios têm duração diversa, com média de uma hora, e ajudam a transmitir informações, podendo ser usados para divertir ou informar. Você também pode ouvir os podcasts quando e onde quiser, selecionando os assuntos de sua preferência.

Essas mídias digitais foram criadas com o objetivo de compartilhar informações de temas variados com o público, como literatura, cinema, esporte, educação, empreendedorismo, entre outros. As gravações podem ser disponibilizadas em aplicativos ou em sites da internet.

Neste artigo, preparei uma lista com podcasts sobre empoderamento feminino e assuntos relacionados à força da mulher para você se inspirar. Boa leitura!

1. Mamilos

Talvez você já tenha ouvido a expressão que diz que mamilos são polêmicos. Nesse sentido, o Mamilos é um podcast que propõe fazer um jornalismo “de peito aberto” e, de fato, cumpre com essa proposta.

Comandado por duas mulheres incríveis — Ju Wallauer e Cris Bartis —, as discussões giram em torno de temas considerados tabus na sociedade. Vale a pena acompanhar os programas e conferir diferentes opiniões sobre os assuntos.

2. Bom Dia, Obvious

O podcast Bom dia, Obvious é comandado pela Marcela Ceribelli e tem uma linguagem descontraída. Os programas trazem reflexões importantes para o dia a dia das mulheres e conseguem entreter os ouvintes com sucesso em episódios com cerca de uma hora.

3. Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes

Esse podcast é baseado no livro de Francesa Carvalho e Elena Favilli. Os episódios contam histórias de mulheres incríveis que nos inspiram e são boas opções para ouvir em momentos que você precisa dar aquela aquecida no coração.

Em cada programa, uma mulher diferente conta sua história inspiradora de lutas, sonhos e conquistas, ensinando diferentes lições.

4. Afetos

O podcast Afetos é comandado por Gabi Oliveira e Karina Vieira. Elas se questionam como as mulheres lidam com o prazer na vida delas e nos convidam a participar de uma conversa sobre o assunto.

Os episódios tratam de temas que nos afetam, aproximando mulheres por meio do que nos sensibiliza. Novos programas são lançados às sextas-feiras.

5. Conexão Feminista

Nesse podcast, a escritora Heloisa Righetto e a jornalista Renata Senlle discutem temas diversos, relacionados às vivências da mulher na sociedade moderna e ao debate de gênero. Entre os assuntos, estão prostituição, misoginia, direitos reprodutivos e violência obstétrica.

Os episódios são na forma de bate-papo. Além dos áudios, também é possível acompanhar as amigas no canal Conexão Feminista, no YouTube.

Agora que você conhece excelentes opções de podcast sobre empoderamento feminino, pode começar a acompanhar esse tipo de mídia. Não se esqueça de que é muito importante consumir conteúdos relacionados à força da mulher para conhecer histórias inspiradoras, desenvolver novas opiniões e se empoderar.

Gostou das dicas? Então, não deixe de assinar a minha newsletter! Assim, você recebe com exclusividade novos conteúdos sobre Personal Branding e carreira!