marca pessoal

00Marca pessoal é a maneira com que você deseja que a pessoas passem a enxergar você, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Todo mundo tem uma marca a zelar, mas quanto melhor trabalhada ela for, mais a sua imagem pode ajudá-la a alcançar os objetivos de vida e da carreira.

Ao longo desta leitura eu vou mostrar para você o que é marca pessoal e quais são os fundamentos que a compõem. Está interessa no assunto? Acompanhe!

Quais são os fundamentos de uma boa marca pessoal?

Toda marca pessoal é baseada em pilares que precisam ser sustentados para a formação da imagem de como as pessoas o veem. Veja, a seguir, os principais!

A ideia de que você é uma marca

Como você gostaria de ficar conhecido? Quando falarem o seu nome, qual a primeira coisa que você deseja que as pessoas associem? Steve Jobs criou a Apple e é conhecido como um filantropo.

Como você quer ser conhecido? É importante você pensar nas características que gostaria que fossem associadas a você para que conquiste as ferramentas para começar a trabalhar na sua marca pessoal! Para começar hoje, escreva todas essas características que você pensou em um papel e consulte-o com frequência.

A autenticidade de sua imagem

Não basta apenas construir uma marca pessoal positiva. Você precisará mantê-la. Logo, construa os seus pilares baseados nos seus valores e em quem você realmente é. Essa é a melhor maneira de criar propriedade e credibilidade pessoal, requisitos fundamentais para a construção de uma imagem positiva.

A autoridade que você transmite

Em qual área você gostaria de se destacar? Como uma pessoa empoderada, que concilia a rotina do trabalho com a família e estudos? Ou como uma empreendedora de sucesso?

Para conquistar autoridade, escreva sobre esse assunto, grave vídeos e compartilhe nas redes sociais. Além disso, trace as suas metas, faça listas, aposte no seu networking e lembre-se de estar perto das melhores pessoas para garantir uma marca pessoal realmente atrativa.

 A sua presença nas redes sociais

As redes sociais são uma extensão da sua imagem pessoal. Portanto, você precisa pensar no que publicar, sempre zelando pela sua boa imagem pessoal e profissional. Também deve aproveitar a visibilidade para mostrar às pessoas quem você é e como pode agregar no dia a dia delas.

Além de gerar vendas para o seu negócio, por exemplo, você ainda vende a imagem de especialista em determinado assunto, tornando-se referência na área.

Como criar uma marca pessoal?

Para criar uma marca pessoal de sucesso você deve ter em mente qual a imagem deseja passar para as pessoas. A partir disso, pode estabelecer com quem deseja falar. Esse será o seu público e ficará mais fácil estabelecer um repertório que encante essas pessoas.

Além disso, você deve estar preparada para realmente deixar uma impressão duradoura. Para alcançar um público maior, é importante investir na sua presença online.

Para ajudar a estabelecer as suas estratégias e um plano de ação, também é importante contar com um personal branding. Eu tenho todas as ferramentas para ajudar você a estabelecer e colocar em prática a sua marca pessoal.

Por meio de encontros presenciais, vamos trabalhar juntas uma série de comportamentos e atitudes que tornarão você uma pessoa única!

Se você deseja saber mais sobre marca pessoal e como eu posso ajudá-la, entre em contato comigo agora mesmo!