maquiagem no ambiente de trabalho

Hoje eu vou falar pra vocês sobre o uso correto da maquiagem no ambiente de trabalho e o quanto isso pode impactar positivamente na sua carreira.

É fato que a mulher que deseja construir uma carreira sólida, precisa investir na sua imagem pessoal, e tenho falado nos artigos anteriores sobre os outros aspectos da imagem pessoal no ambiente de trabalho que são a higiene pessoal e o dress code adequado, mas hoje o assunto é maquiagem, já que ela é responsável junto com os outros itens pela conquista da credibilidade e consequentemente, o sucesso.

A importância da maquiagem no ambiente de trabalho

Quantas vezes você já encontrou uma profissional supercompetente com um aspecto de cansada, desvitalizada, desmotivada e sem ânimo pra cuidar de você? Provavelmente esta profissional devia estar de cara lavada, sem maquiagem alguma no seu ambiente de trabalho. Você já experienciou isso? Eu já, inúmeras vezes, e confesso que fiquei com dúvidas naquele momento se eu estava em boas mãos.

Por isso é extremamente importante estar com uma aparência saudável e bem cuidada no trabalho, e a maquiagem é item obrigatório para causar uma imagem de vitalidade, energia, de estar de bem com a vida. A maquiagem juntamente com a roupa certa, o cabelo e acessórios corretos traduzem um bom profissional e é importante não exagerar na mão, maquiando-se como se você fosse para uma festa, pois maquiagem em excesso, com cores fortes, olhos escuros e marcados demais, batons muito fortes pode causar uma impressão completamente errada sobre a sua intenção no ambiente de trabalho, podendo inclusive te prejudicar.

Como usar a maquiagem corretamente?

O que você precisa ter em mente é que a maquiagem para um trabalho onde a formalidade é uma exigência deve causar um aspecto de pessoa saudável, destacando pontos fortes de maneira sutil.

A maquiagem no ambiente de trabalho deve ser mais social, mais discreta, onde a sua maior preocupação deve ser tirar o aspecto de cansada. Para isso, usa-se o corretivo para eliminar as olheiras que dão o aspecto de cansaço, uma base ou baby cream em todo o rosto e pescoço, um pó translúcido para tirar o aspecto de brilho e oleosidade, uma sombra bege ou levemente marrom opaca, um lápis de olho marrom ou preto, rímel, blush bem suave e batom nude e cor de boca são elementos essenciais para você acertar em cheio neste quesito da imagem pessoal. Já o delineador, as sombras com brilho e coloridas, os cílios postiços você deve deixar para as festas, e o uso do gloss deve ser moderado para não causar o efeito de boca gordurosa.

Em qualquer ocasião gostamos de nos cercar de pessoas que nos passem um aspecto de estarem felizes, animadas e de bem com a vida. Se você investir neste ponto, sem dúvida alguma você irá causar mais credibilidade, mais vontade nas pessoas em querer estar com você, em ter você cuidando da saúde delas se você for uma médica, ou ainda, as defendendo se você for uma advogada ou juíza. Enfim, isso vale pra todas as profissionais que atuam no mercado de trabalho: CONFIANÇA E CREDIBILIDADE. Pensem nisso!

Invista em você! Você é um tesouro e merece ter sucesso e ser muito feliz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *