filmes de mulheres fortes

O empoderamento feminino vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade e vem sendo retratado na dramaturgia. Esse conceito se refere a uma forma de a mulher reassumir o poder sobre si. Para se empoderar, você pode assistir a bons filmes de mulheres fortes.

Essas obras trazem histórias de mulheres seguras e que buscaram a sua posição na sociedade. Por isso, são indicações interessantes para quem quer acompanhar uma boa trama e ainda se inspirar.

Pensando nisso, resolvi criar este artigo para indicar 6 filmes de mulheres fortes e inspiradoras que você deve conhecer. Confira!

1. Para Sempre Alice

Nesse filme, Alice é uma linguista bem-sucedida que acorda um dia e percebe que está esquecendo as palavras. Com o passar do tempo, ela vai deixando de lembrar o nome das pessoas que ama. O motivo de tudo isso é o rápido avanço do mal de Alzheimer.

No entanto, Alice ainda lembra que é feliz. O filme é muito bonito e tem uma ótima atuação de Julianne Moore.

2. A Dama Dourada

A Dama Dourada conta a história de uma judia que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e decidiu processar o governo austríaco para recuperar o quadro de Gustav Klimt. A obra pertence à sua família e foi roubada pelos nazistas.

O filme mostra a luta dessa mulher contra um país inteiro e aborda questões como valores do passado que devemos sempre honrar.

3. Joy

Esse filme é baseado na história de uma mãe solo que criou um esfregão milagroso. Com isso, ela se transformou em uma das maiores empresárias dos Estados Unidos. A obra aborda a mulher no mundo dos negócios de forma leve e divertida.

4. Um Sonho Possível

Nesse filme, Sandra Bullock interpreta Leigh Anne Tuohy, uma das mulheres de maior destaque no cinema e na vida real. Rica e com uma vida muito confortável, a personagem decide trazer um jovem negro para viver com a sua família.

Leigh o incentiva a participar do time de futebol americano e dá todo o apoio que o garoto precisa. Com isso, ele descobre ter talento para o esporte e adota esse estilo de vida definitivamente.

5. Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas se passa nos anos 60 em uma pequena cidade no Estado do Mississipi. Na trama, Skeeter é uma garota que deseja se tornar escritora. Ela começa a entrevistar mulheres negras da região que abandonaram suas vidas para cuidar dos filhos da elite branca.

Skeeter faz parte dessa elite e consegue a primeira entrevista da empregada de sua melhor amiga. Mesmo que isso desagrade a sociedade, as duas continuam trabalhando juntas e conseguem, aos poucos, novas adesões.

6. Gravidade

Em Gravidade, você vai acompanhar a história de um astronauta que está em missão. Junto com a brilhante doutora Ryan Stone, ele deve consertar o telescópio Hubble. No entanto, eles se deparam com uma chuva de destroços que foi causada pela destruição de um satélite por um míssil russo.

Isso acaba jogando eles no espaço. Sem o apoio da base terrestre, eles lutam para sobreviver em um ambiente completamente inapropriado para a vida humana.

Esses filmes de mulheres fortes são verdadeiras lições para a vida. As obras também podem ajudar você a superar medos e bloqueios ou a ter maior determinação na vida pessoal ou profissional.

Já assistiu a algum desses filmes? Deixe a sua opinião e as suas indicações nos comentários!