como-deixar-minha-marca-no-mundo

“Como deixar minha marca no mundo”, você já se fez essa pergunta? Já parou para pensar em como as pessoas se lembrarão de você depois que você se for? As atitudes e mensagens que passamos em vida fazem toda a diferença na construção desse legado e, por isso, é importante começar agora a mudar algumas ações e a pensar nas consequências do seu trabalho.

Mas afinal, como construir sua marca no mundo e como entender qual a mensagem que você gostaria de passar? Neste post, listei algumas dicas que podem fazer toda a diferença tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Confira a seguir!

Invista em autoconhecimento

O modo como as pessoas veem você influencia diretamente na marca que você deixa no mundo. No entanto, para que você consiga transmitir a mensagem correta, é importante, antes de mais nada, se conhecer verdadeiramente.

Sendo assim, busque analisar quais são seus pontos fortes, seus valores e anseios e o que faz com que você seja autêntica e inspiradora para as pessoas ao seu redor.

Seja influente

Quando eu digo isso, não quero dizer que você precisa se tornar uma influenciadora e ter milhões de seguidores nas redes sociais. A influência não diz respeito apenas a números e sim a sua capacidade de inspirar outras pessoas.

Você pode influenciar, por exemplo, seu ciclo de convivência, mostrando a ele as causas e discussões em que você acredita. Além disso, esteja disponível para ajudar as pessoas que a cercam e não seja indiferente aos problemas dos outros.

Faça e conserve suas amizades

Tom Jobim já dizia que “é impossível ser feliz sozinho”, e eu concordo com ele. Para deixar sua marca é importante viver sua vida rodeada de pessoas em que você possa se apoiar e se inspirar.

Conversar e discutir ideias com pessoas próximas pode ser uma boa forma de enxergar o mundo sob diferentes perspectivas e se tornar uma pessoa mais empática e influente. Assim, não tenha medo de conhecer pessoas novas e de se abrir para novas experiências.

Não crie barreiras

“Como deixar minha marca no mundo?” Você talvez ainda não saiba responder essa pergunta, mas eu tenho certeza que você quer ser lembrada por suas qualidades e pelo bem que fez à sua comunidade.

Sendo assim, é preciso mudar algumas atitudes desde já. Um exemplo, são os preconceitos. Trabalhe a empatia e não julgue pessoas por opiniões, culturas, gostos e estilos diferentes do seu. Nem todas as pessoas tiveram o mesmo acesso à cultura e à educação, por isso, é injusto exigir que elas ajam de acordo com as suas expectativas.

Em vez disso, busque conhecer diferentes culturas e ampliar sua visão do mundo. Lembre-se que você não está sempre certa e que nem tudo é preto no branco.

Em minhas consultas de personal branding, ajudo meus clientes a conquistarem mais reconhecimento e credibilidade por meio do autoconhecimento, fazendo com que eles entendam qual a melhor maneira de deixar sua marca no mundo.

Quer conhecer mais sobre o meu trabalho? Então entre em contato comigo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *