canais no youtube sobre empoderamento

Com o passar dos anos, as mulheres têm se tornado mais confiantes, deixando seus medos e inseguranças de lado, e abrindo espaço para a independência e autoaceitação em relação à idade, raça, orientação sexual e outros. Um fator que contribui para esse crescimento é o avanço da tecnologia, permitindo que as pessoas tenham acesso a conteúdos de qualidade e necessários para o processo evolutivo, por exemplo, canais no YouTube sobre empoderamento.

Pensando nisso, separei algumas dicas de canais incríveis, criados por mulheres inspiradoras, que podem ajudar você a desenvolver uma visão mais ampla sobre diversos temas e a entender a relevância do papel feminino nos dias atuais. Confira!

1. Afros e Afins

É um canal criado por Nátaly Neri, estudante de Ciências Sociais, com o intuito de falar sobre temas que não são tão abordados como deveriam, por exemplo, racismo no mercado, beleza negra, importância da estética e autoestima, entre outros. São vídeos que realmente valem a pena assistir, já que tudo é abordado de uma forma simples, leve e inteligente.

2. Thays Lessa

Caso você goste de refletir sobre a vida e procura maneiras de lidar melhor com várias situações cotidianas, vai se identificar com os vídeos disponibilizados no canal da Thays Lessa. Entre os assuntos comentados estão: insegurança, amor próprio, autenticidade e autocuidado.

Tudo é colocado de forma muito sábia, fazendo com que você tenha um novo pensamento, queira colocar os ensinamentos em prática e fazer tudo acontecer!

3. Jout Jout Prazer

O Jout Jout Prazer é um canal bastante popular entre as feministas, com quase 2 milhões e meio de inscritos. Entre os motivos do seu sucesso está a inserção de temas que abordam todo o universo feminino, com uma pitada de humor e diversão.

4. Gorda de boa

Canal criado por Jessica Tauane, tem o objetivo de empoderar mulheres acima do peso, mostrando que não há um padrão de beleza determinando a ser seguido para que a mulher possa ser feliz. A youtuber compartilha suas opiniões e experiências sobre temas direcionados à gordofobia e emagrecimento que, apesar de ser um assunto sério, é debatido com muito alto astral.

5. EconoMirna

É um canal desenvolvido por Mirna Borges, com mais de 1 milhão de inscritos, em que são disponibilizados vídeos curtos, divertidos e com muitas dicas relacionadas às finanças. Apesar de ser um assunto que gera muitas dúvidas, até temas mais complexos, como a abertura de uma empresa, tesouro direto, fundos imobiliários e demais investimentos, se tornam descomplicados ao serem explicados de forma tão prática.

6. Paloma Cipriano

Nesse canal, Paloma Cipriano mostra a sua determinação e coloca a mão na massa para finalizar a reforma da casa de sua família, desde assentar piso até rebaixar teto, quebrando vários tabus e preconceitos. Sua rotina mostra que, assim como na construção civil, a mulher pode ocupar o espaço no mercado que ela quiser.

Essas são as dicas de canais no YouTube sobre empoderamento que separei para você, afinal, é uma ferramenta excelente para captar as principais informações sobre diversos temas relacionados ao mundo da mulher e, dessa forma, torná-la mais forte, independente e segura em todas as áreas de sua vida!

Agora que você sabe mais sobre o assunto, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que outras mulheres tenham novas fontes de inspiração!