imagem dos colaboradores

A imagem e a reputação de qualquer empresa ou instituição é fruto do sentimento que ela irradia na comunidade em que está inserida e no público em geral, mas em especial no público que ela se relaciona. A imagem da empresa está diretamente relacionada à qualidade dos produtos que vende, serviços e atividade que presta, e também com a conduta da empresa em relação aos assuntos morais e éticos que a envolve, e isso passam inevitavelmente pela conduta e imagem dos seus colaboradores enquanto parte do quadro de funcionários da empresa.

Nos dias de hoje, as empresas mais antenadas com esta realidade, estão reformulando suas estratégias a fim de transmitir uma imagem mais positiva da sua empresa. Uma imagem que consiga atingir seu público alvo construindo uma reputação mais transparente e cristalizada, servindo de referência à sociedade e as demais empresas.

Reputação da empresa x Imagem dos colaboradores

A busca por uma boa imagem e reputação deve ser algo contínuo por parte de toda a organização. Deve ser integrada no dia-a-dia da empresa, na missão, visão, valores e princípios da mesma e usada como estratégia de gestão para validar ainda mais a reputação da empresa ou organização. Isto é, deve ser de conhecimento de toda a equipe quais os passos a serem seguidos e que a imagem e reputação da empresa são extremamente importantes para a mesma. No entanto, isso só acontece quando os colaboradores estão 100% comprometidos com os objetivos da empresa.  De que maneira o profissional pode se comprometer com a sua reputação e a da empresa? Cuidando da sua imagem.

O profissional deve zelar por sua imagem, a ponto de inspirar credibilidade, confiança e eficiência à sua clientela e a todos com quem ele se relaciona. A imagem do profissional é o resultado da maneira como ele se mostra ao mundo: sua postura, cortesia e aparência. Mas os alicerces da imagem do profissional são: comportamentos, hábitos, postura, conhecimento, competência, moral e ética. Todas essas características formam o profissional conhecido como “PROFISSIONAL EXCELENTE”, cada vez mais disputado no mercado de trabalho.

Impacto da imagem dos colaboradores na empresa

No que tange ao impacto da boa imagem dos colaboradores, o primeiro reflexo é a credibilidade que tanto o profissional quanto a empresa conseguem impactar com os cuidados com a imagem profissional. Já em relação aos aspectos da aparência, o que mais chama a atenção, além da higiene pessoal que todos os profissionais têm obrigação de dar a devida atenção e a vestimenta adequada à sua função, são as expressões faciais, a postura corporal como o uso da comunicação eficiente e agradável. Usar um tom de voz adequado, não falar muito rápido, adequar as palavras a serem usadas, cuidando para falar palavras condizentes com o momento, sem erros de pronuncia, cuidando com as gírias e expressões muito de mau gosto, sem dúvida, fazem a grande diferença, pois as pessoas identificam de imediato quando se age com respeito, cordialidade, ironia, gentileza, grosseria ou arrogância.

A sua imagem é extremamente valiosa e determinante no mundo dos negócios. Sua construção depende do seu grau de consciência quanto a sua importância, mas principalmente do seu comprometimento com a sua carreira. Todas as suas ações impactam de imediato na sua imagem e posteriormente na imagem e reputação da empresa em que você trabalha.  É imprescindível você cuidar da sua imagem, das suas ações, comprometendo-se consigo mesmo e com a sua empresa definitivamente, e quando isso acontece, o resultado é um só: SUCESSO PARA VOCÊ E PARA A SUA EMPRESA.

NÃO BASTA SER, TEM QUE PARECER.

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  1. […] é possível despertar em sua equipe um espírito de motivação e engajamento. Isso porque os colaboradores conseguirão entender melhor sua participação e importância dentro de algo […]

  2. […] organizacional, aumentando a eficiência da equipe, mas, também, valorizando o currículo e a marca pessoal de cada um deles. Isso precisa ser transmitido nos conteúdos e interações dessa jornada de […]

  3. […] — incluem todos os símbolos e comportamentos visíveis, como a imagem profissional dos colaboradores, a identidade visual da marca e as condutas esperadas no ambiente de […]

  4. […] reputação do profissional está relacionada aos seus conhecimentos técnicos e também ao seu comportamento. Todos sabem que […]

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